sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Hoje foi dia do funcionário público. Reservei-me o direito de não fazer ABSOLUTAMENTE NADA. Quando digo isso, refiro-me, obviamente, a atividades relacionadas à redação de artigos, pôsteres, projetos ou coisas do gênero. Acordei lá pelas 9h. Nadei pela manhã (sozinho) e à tarde (com a Débora, a minha irmã e a Clarinha, minha querida afilhadinha).
Hoje o tempo estava muito estranho. O sol brilhou durante toda a manhã. Por volta das 13h, quando resolvi lavar o carro, as nuvens tomaram conta do céu. Às vezes acho que São Pedro sabe quando eu vou lavar o carro e resolve aprontar das suas. Pois foi só eu acabar de encerar o carro que começou a ventar forte e o carro ficou todo empoeirado. Veio, em seguida, uma "chuvinha de molhar bobo" (como diz a mamãe) e pronto: nem parecia que eu tinha lavado o carro!
Hoje perdi um tempão tentando colocar minha foto na barra ao lado e acrescentar meus links favoritos. Pelo menos agora o blog está realmente com a minha cara!
Hoje encontrei-me com minha tia Vânia, irmã do meu pai. Fazia um certo tempo que a gente não parava para conversar. Na verdade, ela mora aqui ao lado, mas por problemas de família, ela preferiu "tirar o time de campo", conforme ela mesmo disse. Durante a conversa, eu disse a ela sobre as dificuldades que os irmãos têm de se entenderem. Ela e o meu pai, por exemplo, já se desentederam várias vezes por terem pontos de vista diferentes em relação a problemas envolvendo meus avós. Da última vez, ela gritou com o meu pai e ele (que é mais velho) ameaçou "quebrar a cara dela". Então meu primo Frederico, filho dela, que o meu pai tinha como filho, tomou as dores dela e deixou de falar com o meu pai. Quando o meu pai está ao portão, nem passar aqui na calçada de casa ele passa...
Bom, esse é apenas um resumo da situação, pois o "negócio" é bem mais complicado do que parece. Existem muitas mágoas de tempos passados e essas mágoas vêm à tona todas as vezes em que ocorre alguma discussão. Aí fica difícil de entrar num consenso.
Eita família complicada! A de vocês é assim também?

Nenhum comentário: