terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Um novo recomeço para minha irmã

Agora não tem mais volta. O dia da mudança tão temida, enfim, chegou. Acordamos às 4h e partimos às 5h rumo a Cosmópolis, que fica a 256km aqui de São Joaquim. No caminhão foram o papai e a mamãe. No carro fomos eu, o Gustavo, a Fia, a Clara e a titia Ângela. Eu e a Fia nos revezamos ao volante. A Clara também revezou-se entre o caminhão e o carro durante toda a viagem. Chegando na cidade, fomos à imobiliária buscar a chave. Enquanto esperava a Fia, aproveitei para brincar com a Clara. Pude notar, enquanto brincava, que se trata de uma cidade muito pacata. Ao contrário do que estou acostumado aqui em São Joaquim, lá as casas têm muros baixos e frentes com portões abertos, de telas ou barras. A casa em que minha irmã vai morar encontra-se no fundo de um terreno onde estão duas outras casas, também alugadas. As informações que pude coletar durante o dia foram que em uma das casas mora uma mulher e suas duas filhas adolescentes, enquanto que na outra mora uma jovem de 18 anos com sua filhinha de 2 anos e o marido. Quem mais gostou foi a Clara, que já de início pôde contar com uma amiguinha para brincar. Saímos de lá às 20h40min e chegamos aqui em São Joaquim às 1h20min. O carro, obviamente, ficou por lá. Viemos de caminhão, sendo que eu e o Gustavo viemos dormindo no assoalho da carroceria. Quando entrei em casa, pude perceber que minha mãe estava chorando, e assim permaneceu até desmaiar devido ao cansaço. Fiquei muito feliz ao ver minha irmã montando sua própria casa. Sei que ela também está feliz por estar fazendo o que gosta, mas todos sabemos que a distância irá nos machucar bastante. Temo pela saúde do vovô Mila e da vovó Maria, avós maternos, que tanto se apegaram à Clara. O importante é que ela está bem. Vejam, na primeira foto, a Clarinha aqui em casa, instantes antes da viagem. Na segunda foto, ela já está na "tazinha nova" (como ela gosta de dizer...) Amanhã será um dia de difícil adaptação. Que Deus ajude a nós todos...

Nenhum comentário: