segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

O dia em que o Eudes visitou este blog

A viagem de volta de Cosmópolis foi cansativa. A mamãe ficou com minha irmã, para cuidar da Clara durante a atribuição de aulas. Agora aqui em casa estamos apenas eu e o papai. A casa parece vazia. Meu pai não parece o mesmo. Parece mais atencioso, preocupado comigo. Lembra-me muito aquele papai amigão dos meus primeiros anos de vida. Tenho a impressão de que esses próximos dias vão nos tornar mais próximos.
Já é 1h. Cansado, fecho a porta do quarto para dormir. A chuva continua. A escuridão do céu é quebrada apenas pelos eventuais relâmpagos. Mas os relâmpagos não me intimidam e eu decido ligar o computador e visitar este blog. "Alguém tem que visitar este blog", penso. Para minha surpresa, haviam dois comentários, postados na quinta-feira. Na ocasião, havia postado uma mensagem manifestando a "crise existencial" com relação aos blogs, inclusive este.
Uma das mensagens era do amigo Eduardo. Ao que parece, ele tem acessado esta página com freqüência e parece gostar das coisas que tenho escrito. Pelo que pude perceber em suas palavras, ele sempre aguarda pelas atualizações, ansioso para ver o que irei escrever. Deixou, também, uma mensagem de incentivo à iniciativa de escrever minhas narrativas. Eduardo, muito obrigado pelo seu apoio!
A segunda mensagem foi postada pelo Eudes, o autor do excelente "Rapadura Açucarada", que acredito ser um dos blogs mais visitados da internet. Na mensagem, ele dizia para não desanimar e para olhar no lado direito do seu blog. Quando li a mensagem, achei que fosse para olhar no canto esquerdo, onde há os dizeres "sites de mulé pelada". "Esse Eudes é mesmo um brincalhão", pensei, já em gargalhadas. No entanto, ao reler a mensagem, reparei que ele se referia ao canto DIREITO, onde estão inseridos os blogs que ele visita. Para minha surpresa, lá estava: "Narrativas do meu cotidiano". E eu que havia me perguntado dias atrás se ele realmente havia acessado este blog... Valeu, Eudes, muito obrigado pelo incentivo!
Com dois amigos gabaritados como esses dando apoio para eu continuar escrevendo as narrativas do meu cotidiano, como é que eu posso parar? Como diz o Capitão América aos Vingadores, "Avante!"
À noite tem mais narrativa...

2 comentários:

Cecília disse...

Eduardo, li o seu blog e fiquei sabendo sobre toda a viagem para Cosmópolis. Adorei os detalhes. O que mais adorei foi ver a foto da nossa pequenininha mais linda que nunca! Deu para matar um pouco a saudade. Quem escreve é a Cecília com a ajuda do Fábio! Abraços

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu