segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Volta às aulas

As aulas recomeçaram, tanto no colégio como na universidade. Na viagem até Franca, fiquei chocado com a violência dos trotes. Não satisfeitos em sujar e rasgar as roupas dos "bixos" e "bixetes", os que se dizem veteranos partiram para a agressão física, distribuindo "pedala-Robinho" à torto e à direito, além de terem feito atravessar o corredor do ônibus de joelho. Isso sem mencionar a humilhação de terem que se beijar na boca... Realmente lamentável.
Fiquei muito feliz pela forma respeitosa e carinhosa com que muitos deles me trataram neste primeiro dia de aula. Até as salas de primeiro ano se comportaram muito bem. Espero que seja assim durante todo o ano.
Mas o episódio que mais emocionou-me foi ser aclamado e aplaudido quanto adentrei a classe do 2o. B. O mais interessante foi que aquela sala foi considerada em 2005 a mais indisciplinada da escola, onde a maioria dos professores nem conseguia dar aulas. Foi realmente muito grafiticante! Deu até um nó na garganta...
Agora há pouco, quando parei em frente ao portão e toquei a campainha, lembrei-me que quando o fiz pela última vez, a Clarinha ainda estava por aqui. Que saudade...

Nenhum comentário: