quinta-feira, 2 de março de 2006

Dia de planejamento escolar - parte 1

Estou na escola. Ontem, hoje e amanhã todos os professores terão que permanecer "confinados" aqui na escola. Neste momento, estamos todos em uma sala de aula. Aqui permaneceremos, sem almoço, até às 14h30min. A professora Lâmia, nossa diretora, está falando. Eventualmente, um ou outro professor se manifestam, procurando expor seus pontos de vista. Eu permaneço aqui, no fundo da classe, quieto. Estou refletindo. Mas acho que estou pensando alto demais e, em uma de suas frases, ela diz que gostaria de ouvir o que eu penso. Meu coração dispara. Todos se viram para mim.
"Bom, já que a senhora quer que eu fale, eu falarei, mas não sei se todos aqui vão gostar de ouvir o que eu tenho pra dizer." Todos os professores, então, viram-se para trás. Silêncio.
(to be continued...)

Nenhum comentário: