segunda-feira, 6 de março de 2006

Dia de planejamento escolar - parte 4

Após falar o que eu guardava comigo há muito tempo, olho ao redor. Os professores estão me olhando. A maioria deles estão balançando a cabeça, demonstrando que concordaram com o que eu acabei de dizer. Se não concordaram, pelo menos parecem não ter reprovado. A professora Lâmia parece satisfeita com o que acabou de ouvir. Sinto-me um pouco mais aliviado agora...
Terminada a reunião, dirijo-me à secretaria para conversar com a Juliana a respeito de um demonstrativo de renda, que é necessário para a declaração do imposto de renda. Enquanto a Juliana me mostra o site em que devo procurar as informações, vejo a professora de Matemática adentrar a sala e caminhar em minha direção. Parece emocionada. "Eduardo, você tem o dom! Você nasceu para ser professor! Mesmo que você se torne um professor de universidade pública algum dia, nunca abandone as bases! Você jamais vai se realizar sem esse contato com os alunos. Parabéns!" Espantado, recebo seu abraço e um beijo no rosto. Estou atônito. Não consigo me mexer. Jamais imaginei que poderia, através da minha limitada experiência, causar tal reação em uma professora tão experiente e capacitada como ela.
E assim terminou o planejamento escolar. O treino acabou. Na segunda-feira o jogo é pra valer!!!

Um comentário:

Ler nos Remendos disse...

Olha!! Se estiver errado me corrija!! Você está falando da MINHA AMIGA CLÁUDIA, não é?!! Manda um abração para ela e diz que estou com saudades!! Valeu, garoto!! Eduardo PS - Você ainda não me respondeu!