segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Feliz 2007!

Ano novo, vida nova. É essa a promessa (ou a esperança...) que se renova a cada ano se inicia. Famílias e amigos se reúnem para celebrar a chegada de um novo ano, no qual se espera ter saúde, amor, paz e muito sucesso, na maioria das vezes traduzido através do dinheiro. Fogos de artifício colorem os céus, enquanto as pessoas em suas casas se abraçam, desejando umas às outras tudo o que podem desejar de melhor. Junto com a alegria de mais um ano vivido surge a expectativa de se repetir novamente a celebração dali a 365 dias. Infelizmente muitos se perdem pelo caminho, ou levados por Deus ou mesmo abatidos em seu estado de saúde. Saúde... É esse o pedido que todos priorizam...
Como costumamos fazer todos os anos, a Débora e eu assistimos à chegada de um novo ano acompanhados de sua família. Sob uma chuva intensa, meu sogro, meu cunhado Luís (Carabina), Solange (sua esposa), e a Débora esperavam 2007 da forma que mais gostam de fazer: dançando forró. Mesmo eu, que estou a anos-luz de poder ser chamado de pé-de-valsa arrisquei um "dois pra lá, dois pra cá" ao melhor estilo "Coisinha de Jesus"...
Há muitos planos para 2007. Alguns deles são profissionais, como conseguir aprovar um projeto de pesquisa em uma instituição de fomento, publicar mais uma meia dúzia de artigos científicos, terminar a redação de um livro que comecei a escrever. No entanto, a idéia que ecoa aqui, e é a que mais me empolga, é de âmbito pessoal: terminar a construção da minha casa para que eu e a Débora possamos nos casar em breve. Já começo a imaginar os próximos reveillons lá em nossa casa nova. Sonhar não custa nada, principalmente em uma data como esta... Aproveito a oportunidade para desejar tudo o que pode haver de melhor aos amigos que acessam este espaço e agradecê-los pelas mais de 7.000 visitas... Feliz 2007 a todos! Obrigado!

2 comentários:

cristine disse...

Olá Antonio!!

Há quanto tempo não passava aqui...
Não sei exatamente o motivo, talvez a correria do final de ano, ou - o que é mais provável - minha memória não ajudou.

O trecho que encerra o post do dia 26 - dia do meu aniversário, aliás - diz muito do que eu penso...
"As dificuldades existem para todos. Nosso maior problema é acreditar que as nossas são sempre maiores que as dos outros. Qualquer dificuldade será sempre grande e todo obstáculo será sempre intransponível quando o esforço não for contínuo. Só a perseverança leva à vitória. Quanto maior o obstáculo, maior a perseverança e mais saborosa será a vitória..."
Porque a felicidade sempre é mais forte quando vem após uma tristeza, uma angústia.

Adorei as fotos, que estão cada vez mais freqüentes no blog!
Assim dá pra conhecermos um pouco mais de você e dos que te cercam.

Espero que neste ano consiga atingir todos os seus objetivos e ser feliz.

Um beijo e até mais!
Cris

Antonio E. M. Crotti disse...

Oi Cristine!
Muito obrigado pelo seu comentário! Fico feliz por compartilharmos das mesmas idéias e por você ter gostado dos posts.
Que 2007 seja pra você e sua família um ano repleto de saúde, amor, paz e muitas alegrias! E que a gente tenha bastante história pra contar!
Abração e até a próxima!
Antônio