quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Amizades


-->
A adolescência é um período repleto de dúvidas. O adolescente não sabe exatamente quem é nem tampouco quem vai ser. Fui um adolescente muito introspectivo e tímido. Vivia pra estudar e tirar as boas notas que o papai (graças a Deus) exigia, e para jogar futebol que a mamãe (graças a Deus) permitia. Conhecia muitas pessoas, a maioria elas da escola ou do clube onde brincava. Na época eu as classificava em três categorias: amigos, colegas e aqueles que “eu não ia com a cara”. Era fácil.
Hoje em dia as coisas são muito mais complexas. Hoje sou adulto e vivo entre “seres sociais”. Hoje em dia não dá mais pra distinguir quem é verdadeiramente amigo ou quem é inimigo. Digo “inimigo” porque hoje em dia algumas pessoas aproximam-se e dão o ombro pra ouvir um desabafo seu, para logo em breve usar aquilo a favor dela e contra você. Como ser “social”, hoje tenho que conviver com essas pessoas sem saber quem elas são... É como caminhar sobre ovos o tempo todo.
Hoje em dia não dá mais pra confiar em ninguém. As pessoas parecem ser mais más que antes. E se você teima em confiar nelas, por favor, seja cauteloso.

2 comentários:

b disse...

Concordo e é por isso que digo que minha melhor amiga é minha máquina de lavar roupa, a Leopoldina.
Ainda digo pior: digo pro filho e prá filha: vocês não são meus amigos, são meus filhos...e ainda pior, digo pros netos: não confiem em ninguém.
Antipedagógico eu sei, mas é da vida.
Assim como eu mesma sou cheia de falhas e logo digo que não se escreve o que digo, porque o lance da confiança é complicado.
Ou é plena ou não é e sendo assim, prefiro não ter ilusão sobre ninguém nem sobre eu mesma.
Não uso ninguém não, procuro viver "na minha" mas se alguém que acha que sou amiga fizer algo aos meus, vou até ao inferno.
Se fizer comigo, não ligo não porque não espero nada mesmo...
Isso não é bom não mas dá um espaço prá gente se estabelecer "na real".

cybelemeyer.blogspot.com disse...

Olá Antonio, tudo bem?

Vi seu comentário sobre a Educação Financeira Infantil e vim lhe convidar para também participar da blogagem que irá até o final desta semana.
Sua participação será muito bem-vinda!
Se quiser pegar o selinho o endereço é
http://migre.me/ayGk

abraços e me avise se topar participar.
:)