domingo, 15 de dezembro de 2013

Beautiful day

2004. Estou assistindo a um episódio do seriado Smallville, que narra a adolescência de Clark Kent, o alter-ego do Superman. No final de um dos episódios da 2ª. Temporada, chamado de “A flor”, Lana conversa com Clark sobre o que aconteceu durante o episódio. Ao fundo, uma linda música começa a tocar. De repente, a câmera se afasta e percebo que os dois estão em cima de um cata-vento. Fico curioso e pesquiso na internet a tal música. Descubro que se chama “Beautiful day” e é cantada pela banda U2. Fico então imaginando-me saindo da varanda da casa que quero construir, sobrevoando a vizinhança... É uma doce passagem de um sonho que, atualmente, está longe de se realizar...

2008. Débora e eu estamos assistindo ao DVD do nosso casamento. Quando se inicia o making off (ou seja, na parte em que mostra a preparação da noiva do salão), percebo que a música “Beautiful day” foi o tema que escolheu para essa parte do DVD. Que doce coincidência...

2013. Estou levando Miguel para a casa de minha mãe. Lá ele permanecerá até que Débora volte do trabalho e o busque. Ele está sentadinho em sua cadeira, no banco de trás do carro, com os cabelos despenteados, olhando pela janela. Está quieto, parece que ainda não acordou. Ligou então o rádio e começa a tocar “Beautiful day”. Digo então a ele: “Filho, olha essa música. Parece que tem um coraçãozinho batendo”. A  música começa a tocar. Ele me olha e sorri. “Papai, essa é bonitinha”. Sim, meu filho, ela é muito bonitinha. Algum dia você vai entender o quanto essa música é especial para o papai. Agora mais ainda, porque eu sempre me lembrarei de você quando eu ouvi-la. 

Nenhum comentário: