sábado, 14 de dezembro de 2013

Momento de felicidade

12 de dezembro. Minha esposa, eu e nossos filhos estamos na casa da vovó Maria. Viemos a convite da tia Ângela, que hoje completa mais um ano de vida. Papai e mamãe também estão aqui. As atenções de todos estão divididas entre os meus dois pequenos. Enquanto mamãe, tia Ângela, Clara e vovó babam na Alice, fico com o vovô aqui no quintal. Com o Miguel no colo, eu o chamo. “Filho, o papai vai contar uma historinha pra você.” Ele responde: “Ham...”, já ansioso pela história. Eu prossigo; “Era uma vez um menino que morava numa fazenda muuuuuuuito longe, com seu papai e sua mamãe. Ele não tinha ninguém para brincar. Um dia seu vovô veio visita-lo. Ele ensinou o menino a amarrar seu sapato e brincou de caminhãozinho  com ele. O menininho então pediu para seu vovô imaginar que puxasse o caminhão que ele mesmo havia feito no canivete. E o menininho ficou muuuito feliz.” Quando olho para o vovô, seus olhos estão rasos em lágrimas. Eu e ele sabemos quem é o menininho e quem é o vovô da história que acabei de contar... Eu também fico emocionado...

Passados alguns instantes, ainda com o Miguel no colo, todos param para ver a Clara e eu dançarmos Tarantella. Decido fazer isso com o Miguel nos braços. Ele dá cada risada gostosa! Enquanto rodo, vejo a alegrai no rosto de todos que estão ali presentes. Todos nos olham e sorriem. Miguel está às gargalhadas, que parecem contaminar aos que assistem a cena. Papai parece ter se esquecido que meu tio Tim está em estado grave de saúde devido á diabete; vovó, vovô e mamãe deixaram as dores de lado. Momentos como este são raros e precisam ser registrados pra que eu possa me lembrar dele daqui a alguns anos...

Nenhum comentário: