sábado, 3 de junho de 2017

Quatro anos depois de um sonho

Faz exatamente quatro anos que iniciei minhas atividades no Departamento de Química da FFCLRP-USP. Na época, deixar a UNIFRAN, onde me graduei e trabalhei durante dez anos, e abrir mão do reconhecimento, da identificação com os alunos e de um ótimo salário não foi fácil. Foi uma mudança tão grande que ainda hoje me sinto dando os primeiros passos na carreira. Aqui conheci muitas pessoas; algumas conquistaram minha admiração, outras o meu respeito. Aprendi muito nesses últimos quatro anos, mas às vezes me assusto com o longo caminho que preciso percorrer. Então eu olho para trás e vejo o caminho que já percorri e as experiências já vivenciei. Percebo, assim, que trabalhar onde tanto almejei é apenas uma de tantas coisas boas que trago na bagagem. Em outras palavras, não foi aqui que encontrei minha felicidade; é aqui que permaneço feliz.

Nenhum comentário: