quarta-feira, 17 de maio de 2017

Woodpecker from the space?

1983. Eu havia acabado de mudar-me de Quirinópolis-GO para São Joaquim da Barra. Tudo ainda me parecia novo. Sentado no chão vermelho da varanda, que a mamãe fazia questão de manter sempre limpo e brilhante, eu me lembro de às vezes ficar horas ouvindo o rádio da mamãe – o mesmo que ouvíamos quando morávamos na fazenda. Na verdade, não posso dizer que eram realmente horas, pois quando se tem sete anos nossa noção do tempo é um pouco equivocada. Mas o fato é que certa vez eu ouvi uma música que me marcou bastante por eu ter achado engraçada. Chamavam-na de “melo do pica-pau”. Eu ri tanto quando a ouvi que depois de então sempre ficava esperando que ela tocasse novamente no rádio.

2016. Acabo de descobrir que a música que eu ouvi há 33 anos chamava-se “Woodpecker from the space”. Corro na internet, baixo sua versão mp3 e a gravo no tocador de mp3 do Miguel, que tem hoje quase a mesma idade que eu tinha. Suas risadas me deixam nostálgico e agradecido, não somente a Deus, mas também à genética...



Nenhum comentário: